segunda-feira, dezembro 26, 2005

sábado, 24 de setembro de 2005



Capitulo Primeiro - Da Lassidão e da Lascívia



Nota bem que aquilo que me traz é facilmente aquilo que há de me mandar embora. Não tenho por ti mais respeito do que já me demonstrou merecer(nenhum) e assim que o quiseres, conquista-o. Até lá, sou indiferente e nem palavras nem pedras vão obstar às minhas.

Conquistada então tua animosidade, ó meu estupido leigo, lê esse textinho escrito quando o humor era um poco melhor. Mas não te enganes, nunca foi pra você.



Sofá Vermelho




Diz-me o tio do Chico, sentado aqui ao meu lado, que pertencer é integrar um todo. Não vou concordar ou discordar, mas creio que cabe um complemento à essa descrição.

Pretencer...Essa palavra me desperta um conceito muito interessante. Representa o mesmo que um velho sofá, vermelho e remendado, na antiga casa de minha avó. sentia ser inconcebível entrar àquela casa sem me deparar com aquele velho monumento de cento e tantos quilos que, por incontáveis tardes, embalou meus sonhos com seus barulhos, cheiros e traquejos eternamente familiares.

Aquele sofá definitivamente pertencia àquela casa, tirá-lo de lá seria pecar, quebrar um encanto, como se a carruagem virasse abóbora as dez e meia da oite. Não digo que a casa não seria a mesma sem tal móvel, ouso dizer que sem ele, a casa deixara de ser.

Quando reviro a gaveta de minha memória a procurar o significado de certas pesoas em minha vida, me deparo com o sofá vermelho; com a exata quantidade de molho na lasagna de minha mãe; o cheiro da casa de praia depois da chuva e tudo aquilo mais que me ensinou o conceito de pertencer.

Hoje, fecho os olhos e torna-se claro que algumas pessoas são esses sofás na minha alma. Tirá-las daqui de dentro iria descaracterizar quem sou, seria tirar uma colher do molho, levar o cheiro e os outros sentidos todos de minha gaveta. Seria uma cadeira vazia à mesa.

Quero então, meus sofás, ainda na minha sala e mesmo quando houver buracos nas almofadas, amanhã encontraremos remendos vermelhos pra cobrir. Vocês pertencem aqui, e lembrem disso quando se sentirem deslocados em qualquer lugar.




8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querido,fica meio dificil pros dummies preencherem esse formulario,naum?Eles devem ser avisados a fim de q nao arrisquem a propria vida...E por favor,dummies?!Mais anglofono impossivel!Q tal simplesmente EDDEEOOOTTASSS????HAhaha.,bjus!!

12:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dummiemente a parte,como esse meu comentario veio parar aqui?

12:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amei. Beijos

12:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nao- dummie...Vc e mais dummie que todos os dummies juntos...FAz cuein!E ja iniciou-se o processo de reponder no proprio blog...estamos todos fodidos,hahahahah!Bjus!Por sinal,graças ao seu texto,fui comparada a uma carteira do etapa,bosta!Bjus!

12:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

aham.... mta coisa pra ler.... só vejo numeros....
mas que bom que tem um blogger!!! :D gostei... vou passar mais vezes por aqui.... mas coloca menos coisa pra ler né?!?! pq dai eu leio...
bjs;)

12:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

"
...change your style again...
"
estupidamente repudiante vc.... tsc tsc tsc....
ainda assim, inexplicavelmente gosto do que escreves, mais inexplicavelmente ainda ,de ti....

12:39 PM  
Blogger Nenê said...

Placebo! Eba ;P

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

de fatO remendOs se fazem necessáriOs em certOs pOntOs da vida em que aquele tecidO vermelhO se rOmpe, pOr quaquer que seja a causa...um sOfá sem remendOs, é um sOfá de vida inútil! Na certa, pOucOs pOr ele passaram e dificilmente o mesmO apareceria na gaveta de memÓria de um alguém...
trocam-se as almOfadas, mas ele permanece!
troca-se a casa, mas ele permanece, pOr vezes deslocadO, sem lugar, mas ele permanece...até que um dia, ele se depara cOm um alguem, que deixara há certO tempO de ser anOnimO, que diz em palavras dOces "vOcê é especial!" e O remendO antes esquisitO tOrna-se parte de uma histÓria de uma amizade, pq ele simplesmente PERTENCE a essa histÓria!

"...tu te tOrnas eternamente respOnsável pOr tudO aquilO que cativas..."

já és respOnsável pOr esse sOfá que remendadO se emOcina diante de tal textO...
sim, vÔce PERTENCE!!!embOra já saiba...

pOrque da mesma fOrma que entendO e cOmpreendO cada metáfOra sua, tenhO certeza que entende e cOmpreende cada antítese(em minhas cOntradiçÕes), cada pleOnasmO(em minhas teimOsias), cada anáfOra(em cada "tuduu??" sem saber como acaba aquela cOnversa) minha...

um abraçO apertadO cOm cheirO de algum perfume que te remeta a mim!

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits