terça-feira, outubro 24, 2006

Capítulo Décimo Segundo - Cronicamente Viável

A vida não é suficientemente longa. Não encontramos o tempo de aprender e ensinar tudo aquilo que gostaríamos e, por revolta, alguns decidem encurtá-la. Não faço referência ao suicídio e sim à auto-destruição: bebidas, cigarros, esforços que nos levam aos limites físicos e intelectuais. A autofagia é ilógica, porém, poética. Ela encontra nessa poesia de viver não mecanicamente sua lógica e seu sentido expressivo.
A arte muitas vezes torna-se bela justamente por arrancar do artista um pedaço de seu sofrimento. Apropria-se dele, digere-o e forma assim sua identidade.

5 Comments:

Blogger Sombras Somente said...

OLÁ NENÊ
ADOREI O BLOG.
SUA CRÍTICA SOBRE AQUELA MINHA MATÉRIA, É JUSTA.
QUIS DAR MUITA ÊNFASE E EXAGEREI.
FICOU MESMO UM TANTO REPETITIVO.
ANALISEI SEUS TEXTOS.
SÃO BASTANTES CONCISOS.
UM ABRAÇO AMIGO

8:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

A vida passa rapidoooooooo! (da ate um medo neh) =P

Enquanto isso deixa a vida me levarneh =D

BJCAS!

8:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

que tom machadiano!

qualquer dia eu volto no cap1 e mando ver na leitura

;***

9:17 PM  
Blogger João Francisco A. Enomoto said...

É, eu também parei para pensar um pouco a respeito dessa relação entre a auto-destruição e a poesia. Minha conclusão é que de fato a poesia e a vida devem viver de mãos dadas (e isso por si só é bem complicado) mas deve-se escolher com cautela com quais elementos da poesia você deseja conviver. A finidade da vida não é algo que deve despertar tristeza nos homens, mas sim o desejo de fazer o melhor no tempo possível. Temos braços muito pequenos para as nossas causas, mas isso não nos impede de querer abraçá-las.

Abraços Nenê, e um dia eu começo a ler tudo desde o começo. =)

4:48 PM  
Blogger Fabi said...

Sabe como eu me sinto?
Como uma amiga intima da C. Lispector, do Chico, do Borges e o G.G. Márquez.hehe.
Pulando de blog em blog nestes malditos blogs tão interessantes que não me deixam estudar.hehe!

eu li, a crítica vêm depois do dia 10,se cair um teste q eu nao estudei,eu piro.hehe :)

te adoro! :)

10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home

hits